IMG_0821.JPG
0357d82f9644c5ad78ce47f9d7a19317-960x1024.png

Constelação

Familiar

A constelação familiar é um tipo de abordagem, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que tem como objetivo facilitar o entendimento de transtornos psicológicos, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica das relações familiares ou de relacionamentos, através da identificação de fatores de estresse. Desta forma, permite ajudar a capacitar a pessoa a observar o mundo de diferentes perspectivas.  

O que vai aprender com este curso?

Tratamentos com atuação direta no campo onde são guardadas as lembranças negativas, com regressão de vidas passadas, projeção no futuro, observação dos fatos da vida presente, conclusão.

E ainda mais, será estudados, apresentados e praticados formas de constelações que facilitarão o trabalho do Terapeuta.

constelacao-familiar-sistemica-conheca-essa-abordagem-terapeutica.jpg
principal.jpg
post-4-CFs-881x463.png

O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?

Mais do que terapia, a constelação familiar é um trabalho que busca a reconciliação com todos os antepassados e também suas questões excluídas (dinheiro, sexo, amor, etc) para que nós não precisemos repetir padrões de sofrimento e escassez.

Dizemos que, para que a vida possa fluir, precisamos viver de acordo com as “Ordens do Amor”, as três leis sistêmicas que devemos considerar:

  1. Pertencimento – Todos os membros da família tem direito a pertencer

  2. Hierarquia – Quem veio antes tem prioridade no sistema familiar.

  3. Equilíbrio – Toda troca nos relacionamentos devem ser equilibradas.

Para que as nossas vidas sejam bem-sucedidas, precisamos respeitar estas leis. E como respeitá-las?

 

CONSTELAÇÃO FAMILIAR: COMO FUNCIONA

A constelação familiar sistêmica serve para trabalhar qualquer problema de relacionamentos familiares, amorosos, profissionais, questões de saúde, dinheiro, emoções, doenças, entre outros.

Existem algumas formas mais conhecidas para utilização da constelação familiar, mas irei abordar aqui as duas técnicas com as quais eu trabalho: Presencial com Representantes Pessoas ou Online com Bonecos.

PRESENCIAL COM REPRESENTANTES

A técnica funciona como um “teatro sem roteiro” onde o constelando (quem traz o tema) escolhe no grupo de pessoas que participam no dia (representantes) uma pessoa para ser o problema e uma pessoa para representar ela mesma. As pessoas que entram para representar sentem no corpo sensações e o terapeuta ajuda a organizar o sistema. O cliente somente senta e assiste, sem interferência.

BONECOS NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

O constelando (quem traz o tema) irá escolher os bonecos que irão representar suas questões e posicionar em uma mesa giratória. O terapeuta irá ajudar o cliente a enxergar os padrões e reposiciona os bonecos. Com os bonecos, eu utilizo tarot com frases sistêmicas para ajudar no processo.

Em ambos os modelos, o objetivo é trazer a ordem respeitando as 3 leis sistêmicas: pertencimento, hierarquia e equilíbrio para que o amor possa fluir novamente.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR ONLINE

O online não deixa nada a desejar comparado com o presencial, são somente formas diferentes de fazer a mesma coisa. No presencial eu trabalho em grupo, no Online eu trabalho no individual.

Formandos  do Curso
Constelação Sistêmica

IMG_0823.JPG

Pagamento aqui!